segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Manta para Sofá em quadrados

Aqui está mais um trabalho feito de quadrados de crochê. Esta manta com 16 quadrados, medindo 30cm X 30cm, cada um, tecidos com barbante 4/4. Os pontos utilizados são: correntinha, ponto baixíssimo e ponto alto.

Execução:
1 - Fazer 16 quadrados, seguindo o gráfico e unir com agulha para bordado, conforme explicado na figura abaixo: 4 quadrados na altura e 4 quadrados na largura.

2 - Fazer, ao longo de toda a manta, a franja em crochê, seguindo o passo-a-passo, a seguir.

Obs.: Caso queira uma manta maior é só aumentar o número de quadrados.
Gente achei muito facil e o resultado lindissimo...


Vamos executar, mãos e agulhas a obra!!!
Voltem pra comentar e mostrar sua manta...
bjs

5 comentários:

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Faby, achei lindo este square para manta de sofá, adorei, obrigada pelo gráfico.
Bjs,
Lúcia

Angela disse...

Faby,
Obrigada pela visita. Adorei teu blog e já sou uma seguidora.
Bjs

nire disse...

ACHEI LINDO SEUS TRABALHOS EU ESTOU APENAS COMEÇANDO FUI ORIENTADA A FASER ESTA ATIVIDADE POR UMA DEPRESSÃO MUITO FORT SO QUE SO SEI OLHANDO OUTRO MODELO GOSTARIA MUITO QUE FOSTES MINHA AMIGA NO ORKUT PARA QUE EU POSSA APRECIAR TEUS TRABALHOS E ATE TIRAR ALGUM MODELO SE ASSIM O PERMITIR SE TIVERES ALGUMAS RECEITAS POR FAVOR ME MANDA

angélica disse...

BOM dia!!!
Que linda manta de sofá de coração..
Vou te seguir gosto de fazer amizade trocar conhecimentos..
Visita meu blog angelica maria artes..
obrigada.
bjs.

Cleideeflores.com disse...

visitei teu blog e amei teu trabalhos e ja estou te seguindo espero tua visita e me siga preciso da tua ajuda http://cleideeflores.blogspot.com.br/

VOLTEM SEMPRE...

Recent Visitors